cenografia histórias suspensas
O imaginário infantil de contos e fábulas de encantar à volta de um armário de fabricar sonhos… o convite para desenvolver de esta cenografia não podia ser mais aliciante! Um armário que é um palco para diferentes contos, um armário que guarda segredos onde as portas vão-se abrindo e fechando, expondo e ocultando, personagens e situações.
O conceito foi esse, criar armário que fosse não fosse armário, queríamos um objecto sem referências, uma forma simples e depurada, um paralélipipedo que estivesse pousado quer num palco de um teatro, num jardim ou numa praça, misterioso e curiosos, mas que só se vai revelando consoante a ação.
"As portas vão-se abrindo e fechando, ora expondo, ocultando personagens e situações que se revelam… ora fogem, ora reaparecem quando menos se espera, construindo as Histórias Suspensas. Aqui o tempo pertence ao mundo da imaginação, o que gera um enredo que surpreende a cada momento, com figuras e histórias que tanto ficam ali a pairar, como passam muito rápido!”
As fotografias foram capturadas no Museu de Serralves no Porto durante de durante o evento Serralves em Festa em 2012.
arquitectar
Project details
- Location | anyplace
- Architects | ângela frias e gonçalo dias
- Project Year | 2009
- Produção | Radar 360º Associação Cultural e do Teatro Maria Matos
- Encenação | Joana Providência